Extra-Curriculares

Home / Área Educativa / Extra-Curriculares

 

 

Contribui para uma postura mais correta e para o desenvolvimento da consciência corporal e espacial desde cedo, melhorando as capacidades motoras e desenvolvendo a força muscular e a flexibilidade da criança. Aprender a trabalhar em grupo, comunicar melhor e respeitar os limites individuais também são alguns dos benefícios de participar desta aula. Além disso, pode proporcionar fortes laços de amizade entre os mais novos bem como a autoconfiança.

 

 

A criança que pratica esta atividade conta com imensos benefícios para a sua saúde, bem como para o seu desenvolvimento e também bem-estar. Trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço e ainda melhora na sua integração social.

Para além disso, é ainda uma das práticas com mais energia despendida e das mais divertidas, tendo sempre imensa adesão.

 

 

Aprender um novo idioma desde cedo oferece uma série de vantagens que podem transformar a vida de uma criança. Além de ampliar as oportunidades académicas e profissionais no futuro, o domínio de uma outra língua facilita o acesso a conteúdos e informações globais, permitindo uma compreensão mais profunda de outras culturas.

Sendo a língua mais falada em todo o mundo, significa que, ao dominá-la, a criança estará preparada para comunicar em qualquer lugar, aumentando os seus níveis de confiança e a independência.

 

 

A sua prática facilita a concentração. Melhora também o equilíbrio nervoso. Desenvolve ainda a flexibilidade e a coordenação e contribui para uma postura corporal adequada. O desenvolvimento da autoconfiança e do sentimento de segurança são outros dos seus benefícios importantes! Por outro lado, promove a disciplina e a compreensão bem como o respeito para com os outros.

 

Para esta prática é necessário ensaiar, cumprir horários e trabalhar em equipa. Estas tarefas ajudam as crianças a ganharem responsabilidade e concentração, algo que, sem dúvida, as ajudará fora dos palcos. Esta atividade exige criatividade e imaginação, algo que as crianças precisam para crescer, pensar, criar e brincar. Ao representarem, as crianças terão de contar e criar histórias, o que pode ajudá-las mais tarde a encarar, de uma melhor forma, os seus problemas, obrigando-as a imaginar como devem reagir em determinadas situações.